Artigo

As vantagens da torsoplastia: a cirurgia de contorno da flacidez da região dorsal

Por: - Cirurgião Plástico - CRM/SC 16966 | RQE 11481
Publicado em 22/10/2019

Um dos principais motivos pela procura por cirurgiões plásticos é a flacidez da pele, não é mesmo? Fator muito comum em pacientes que passaram por grandes perdas de peso, seja por meio de dietas e exercícios, ou pela cirurgia de estômago (bariátrica). Geralmente, a pele das regiões do abdômen, dorso, braços e das pernas fica enfraquecida devido à perda de elasticidade, proporcionando um aspecto murcho, o que se torna um incômodo para a maioria dos pacientes.
A torsoplastia é um procedimento muito eficaz para corrigir esse problema na região dorsal e dos flancos, os famosos “pneuzinhos”, aumentando significativamente a autoestima..

 As vantagens da torsoplastia: a cirurgia de contorno da flacidez da região dorsal

Cirurgias combinadas para melhorar ainda mais o resultado

Como falamos anteriormente, a torsoplastia é uma cirurgia de contorno corporal, recomendada a pessoas que sofreram processos intensos de eliminação de peso e, consequentemente, desenvolveram quadros de excesso de pele e acúmulo de tecido adiposo na parte inferior das costas, próximo aos glúteos.
A primeira vantagem que podemos elencar é a possibilidade de realizar cirurgias associadas. Tudo para proporcionar uma melhoria mais vasta do contorno corporal. Um exemplo é a cirurgia de lifting de bumbum, que pode ser realizada por meio do aproveitamento da gordura retirada dos flancos. Para isso, consulte sempre um profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) a respeito da melhor opção de cirurgia combinada para o seu caso.

Acentuação dos contornos corporais

Outra vantagem é a melhora significativa do contorno corporal. A definição da cintura e do quadril, proporcional ao biotipo corporal, é um dos principais anseios das pessoas que se submetem à cirurgia plástica. Uma curiosidade sobre a torsoplastia é que hoje, graças ao estudo e preparo dos profissionais, já é possível posicionar a cicatriz de uma forma que não fique aparente, mesmo com roupas de banho.

Restabelecimento da pele enfraquecida

A torsoplastia é um procedimento também muito eficiente na atenuação da pele flácida. Habitualmente, os flancos e o dorso são regiões do corpo com grande concentração de gordura localizada, mesmo em pacientes que não são obesos. Isso porque, naturalmente, com o passar do tempo ocorre a perda de colágeno, agente responsável por manter a estrutura e a firmeza cutânea, elevando as chances de desenvolvimento de estrias e flacidez. Por meio da retirada de pele das regiões em questão, a torsoplastia pode apresentar uma melhoria significativa no aspecto estético, elevando a autoestima do paciente.
Vale ressaltar que, para garantir resultados ainda melhores, é imprescindível seguir as recomendações médicas do pós-operatório. Além disso, por esse motivo, optar por um profissional especializado, e membro titular da SBCP, é o primeiro passo para uma recuperação tranquila e saudável. Leia mais sobre torsoplastia e outros temas em nosso blog. Para mais dúvidas, agende uma consulta.

Material escrito por:
Cirurgião Plástico - CRM/SC 16966 | RQE 11481

Formado em medicina pela UFRGS, o Dr. Gustavo Morellato realizou sua especialização em cirurgia geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e em cirurgia plástica pelo Hospital Universitário UFSC. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).  Ver Lattes

Pré-Agendar Consulta

Preencha o formulário e consulte o Dr.Gustavo Morellato para agendar um procedimento ou uma consulta para tirar suas dúvidas.