Quer fazer uma cirurgia plástica no nariz? Conheça melhor a rinoplastia

Quer fazer uma cirurgia plástica no nariz? Conheça melhor a rinoplastia

Responda sinceramente: caso pudesse mudar algo em seu corpo, o que seria? A resposta foi o nariz? Então, você deve fazer parte do número de pessoas que se incomoda em não ter o nariz mais fino ou “empinado” e deseja fazer uma cirurgia plástica no nariz (rinoplastia) para mudar isso.

A rinoplastia está entre os procedimentos mais realizados pelos especialistas em cirurgia plástica. Mas só deve ser feito por médicos que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possuam registro no Conselho Federal de Medicina (CFM).

Somente depois de 11 anos de formação médica, o cirurgião plástico recebe o título de especialista pela SBCP, concedido aos médicos aprovados no exame aplicado pela Sociedade após o período de formação. O Dr. Gustavo Morellato – CRM/SC 16.966 e RQE: 11.481 – obteve o título em 2014, após graduar-se em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007), especializar-se em Cirurgia Geral pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2009-2011) e em Cirurgia Plástica pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC).

A experiência adquirida nos anos de treinamento e atuação profissional, o direciona para um só objetivo: prestar assistência médica de excelência aos pacientes de cirurgia plástica, inclusive aos que se interessam em fazer uma rinoplastia.

O que considerar antes de se submeter a uma cirurgia plástica no nariz

A esses pacientes específicos, o cirurgião plástico recomenda que estejam seguros quanto à realização da cirurgia. De acordo com ele, a decisão de se submeter à operação é pessoal, ou seja, é a própria pessoa quem deve decidir se os benefícios atingirão os objetivos e os riscos e potenciais complicações são aceitáveis. Nenhum procedimento deve ser realizado para agradar a outra pessoa ou pelo desejo de atingir um determinado padrão de beleza. Deve ser feito apenas por satisfação pessoal.

A rinoplastia é mais indicada para pessoas que já finalizaram o crescimento facial e estão acima dos 13 anos de idade. Ser fisicamente saudável, não fumar e ter uma expectativa realista quanto ao resultado cirúrgico são outros pré-requisitos que aumentam as chances da cirurgia plástica no nariz obter bons resultados caso sejam observados.

O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem muito da sinceridade da paciente e do médico durante a consulta. Por isso, é importante ter a assistência de um profissional que transmita segurança, respeite a ética médica e, acima de tudo, tenha o foco no paciente.

O Dr. Gustavo Morellato está disponível para atendê-lo, pois seu comprometimento reflete sua missão de vida: cuidar das pessoas.

Pré-Agendar Consulta

Preencha o formulário e consulte o Dr.Gustavo Morellato para agendar um procedimento ou uma consulta para tirar suas dúvidas.