Artigo

Gluteoplastia: cirurgia é para quem quer mudar o seu bumbum

Gluteoplastia: cirurgia é para quem quer mudar o seu bumbum

Por: - Cirurgião Plástico - CRM/SC 16966 | RQE 11481
Publicado em 22/09/2018 - Atualizado 07/02/2019

Atualmente, graças à gluteoplastia, é possível aumentar e remodelar o formato e o tamanho das nádegas. Em decorrência da importância do contorno corporal e da sensação de bem estar que os pacientes sentem após o procedimento, essa cirurgia plástica vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo.

 

A gluteoplastia ainda é capaz de corrigir deformidades por sequelas de acidentes e costuma apresentar resultados com cicatrizes mínimas. Em casos onde há desproporcionalidade dos glúteos, em relação às coxas, a gluteoplastia também é aconselhada para resultar numa maior harmonia.

De que forma é realizada a gluteoplastia?

O aumento dos glúteos poderá ser realizado de duas maneiras: com enxerto de gordura do próprio paciente ou por meio de próteses de silicone. O cirurgião plástico escolhido para realizar o procedimento irá verificar, juntamente com o paciente, qual a melhor maneira de realizar a gluteoplastia.

 

Desse modo, serão considerados o biotipo do paciente, os resultados de exames e outras considerações sugeridas em consultório. Ambas as técnicas são seguras e possuem algumas distinções, vejamos a seguir.

Gluteoplastia por enxerto de gordura

De maneira geral, a opção por essa técnica será seguida de uma lipoaspiração. Assim, a gordura extraída de alguma parte do corpo será introduzida, após preparo adequado da mesma, na região das nádegas. Geralmente, a gordura será proveniente da barriga, das costas ou das pernas.

Gluteoplastia por implante de prótese de silicone

Nesse caso, uma incisão é feita no sulco vertical natural localizado entre as nádegas, para que as próteses sejam implantadas. Em relação ao tamanho, é muito importante a paciente deixar claro as expectativas para o cirurgião, assim como compreender a proporcionalidade harmoniosa com o restante do corpo.

 

Esse tipo de gluteoplastia promove um formato bastante arredondado aos glúteos e, por isso, agrada bastante os pacientes que optam por essa técnica. A colocação das próteses é realizada no plano intramuscular, ou seja, dentro da musculatura glútea.

E o pós-operatório?

É importante orientar que a anestesia poderá ser geral ou peridural, dependendo de cada caso. Um pós-operatório tranquilo é importante para os resultados positivos do procedimento. Algumas informações são fundamentais sobre esse processo:

 

  • o tempo de internação mínimo após a operação é de 24 horas;
  • o médico pode receitar analgésicos e anti-inflamatórios caso haja desconforto ou dor após o procedimento;
  • é importante evitar que o paciente se deite de costas nas primeiras três semanas após a cirurgia;
  • nas primeiras duas semanas também será importante evitar ficar sentado por um período longo;
  • no caso de gluteoplastia com implantes, um dreno será anexado em média de 24 a 48 horas, para evitar o acúmulo de secreções ao redor da prótese.

 

Que resultados posso esperar da gluteoplastia?

Os resultados do procedimento podem ser observados realmente, após seis meses, quando o inchaço some quase completamente. No entanto, é possível notar a nova aparência do bumbum  já nos dias seguintes à cirurgia. Cabe reforçar que cada paciente apresentará condições individuais de recuperação específicas.

Dessa maneira, é fundamental que o paciente volte a se exercitar para manter os bons resultados, inclusive, pelo fato de a cirurgia plástica não substituir os benefícios de hábitos saudáveis e da alimentação balanceada. Assim, é importante estar ciente disso na hora de procurar um procedimento como esse, que é capaz de melhorar rapidamente o aspecto dos glúteos, mas seus efeitos a longo prazo dependerão de uma rotina de exercícios físicos e escolhas saudáveis.

Ficou interessado na gluteoplastia? Tire suas dúvidas, entre em contato para mais informações e agende uma consulta para conhecer o melhor tipo de procedimento para você.

Material escrito por:
Cirurgião Plástico - CRM/SC 16966 | RQE 11481

Formado em medicina pela UFRGS, o Dr. Gustavo Morellato realizou sua especialização em cirurgia geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e em cirurgia plástica pelo Hospital Universitário UFSC. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).  Ver Lattes

Pré-Agendar Consulta

Preencha o formulário e consulte o Dr.Gustavo Morellato para agendar um procedimento ou uma consulta para tirar suas dúvidas.