Artigo

Quanto custa a cirurgia de redução de mama?

Quanto custa a cirurgia de redução de mama?

Por: - Cirurgião Plástico - CRM/SC 16966 | RQE 11481
Publicado em 02/11/2018 - Atualizado 07/02/2019

Quem tem seios muito grandes sabe como isso pode ser incômodo no dia a dia. Dores nas costas, fadiga, irritação na pele e desconforto estético são algumas das principais queixas das mulheres que têm mamas grandes. A boa notícia é que essa condição pode ser corrigida por meio da cirurgia de redução de mamas.

Também conhecida como mamoplastia redutora, a cirurgia de redução de mamas remove o excesso de gordura, o tecido glandular e o excesso de pele para que as mamas fiquem com um tamanho proporcional ao corpo da paciente. Além de melhorar a estética dos seios, a cirurgia promove maior bem-estar físico, diminuindo ou eliminando dores e incômodos causados pelo peso das mamas.

Para quem é indicada a cirurgia de redução de mamas?

O procedimento é indicado tanto para mulheres que se incomodam com questões puramente estéticas quanto para aquelas que buscam eliminar os problemas causados pelo tamanho dos seios e desejam ter uma melhor qualidade de vida. Dessa maneira, a cirurgia de redução de mamas é indicada para mulheres que:

  • estão incomodadas com a sensação de que suas mamas são muito grandes;
  • percebem que as mamas limitam  o exercício físico;
  • têm dores nas costas, pescoço e ombro causada pelo peso das mamas;
  • observam uma depressão nos ombros, no lugar das alças do sutiã, devido ao peso das mamas;
  • veem que a pele está irritada abaixo do sulco da mama;
  • têm as mamas flácidas e pendentes;
  • observam que o mamilo está abaixo do sulco das mamas quando não são sustentadas;
  • têm aréolas alargadas e pele flácida.

Se alguma dessas situações estão presentes na sua vida, você é uma boa candidata para a mamoplastia redutora.

Associação com o lifting de mama

Geralmente, as mamas ficam com uma aparência mais bonita se a cirurgia de redução for associada ao lifting de mama, também denominado de mastopexia. Como seios grandes tendem cair, na maioria das vezes, o procedimento tem como objetivo levantar as mamas após a redução, deixando-as mais levantadas e firmes.

Além de melhorar a estética dos seios, a mastopexia pode ser indicada para pacientes que apresentam algum incômodo causado pelos seios flácidos. Em alguns casos, eles atrapalham determinados movimentos no dia a dia, prejudicam a postura e causam uma sensação de peso desconfortável.

Assim, associar os dois procedimentos pode trazer resultados mais satisfatórios para a paciente. Lembrando que o lifting não reduz o tamanho dos seios, apenas reposiciona e remodela o contorno das mamas.

Afinal, quanto custa a cirurgia de redução de mama?

O Código de Ética Médica, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) proíbem a divulgação dos custos de um procedimento cirúrgico. O que podemos te garantir é que existem uma série de fatores que influenciam no valor total de uma cirurgia plástica.

Os principais fatores que influenciam no valor são:

  • Expertise do cirurgião;
  • Custos hospitalares e de centro cirúrgico;
  • Expertise do anestesiologista;
  • Medicamentos prescritos;
  • Malhas de uso no pós-operatório;
  • Exames médicos.

Buscando ajuda médica

Para garantir o sucesso da operação, é fundamental ter uma conversa franca e honesta com seu médico. Considerar qual o procedimento mais indicado para cada caso é uma decisão médica, que também é construída com a escolha pessoal da paciente.

Analise todos os benefícios da cirurgia de redução de mama e deixe bem claro para o médico qual é sua expectativa. Isso pode ajudar o médico a saber se o resultado final que você deseja pode ser alcançado ou não.

É normal que haja muitas dúvidas quanto a realização da cirurgia. Se você tem alguma questão para esclarecer, não hesite em entrar em contato comigo. Prometo que responderei o mais rápido possível.

Material escrito por:
Cirurgião Plástico - CRM/SC 16966 | RQE 11481

Formado em medicina pela UFRGS, o Dr. Gustavo Morellato realizou sua especialização em cirurgia geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e em cirurgia plástica pelo Hospital Universitário UFSC. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).  Ver Lattes

Pré-Agendar Consulta

Preencha o formulário e consulte o Dr.Gustavo Morellato para agendar um procedimento ou uma consulta para tirar suas dúvidas.